MISSÃO

A missão representa a razão de ser das instituições e contempla quatro elementos essenciais: as competências da organização (o que esta faz), os valores (como a organização expressa as suas competências), os stakeholders (para quem se destinam os serviços da instituição) e o impacto (qual a finalidade da organização). Considerando esses elementos, a missão da Universidade de Brasília para o ciclo 2018-2022 é:

“Ser uma universidade inovadora e inclusiva, comprometida com as finalidades essenciais de ensino, pesquisa e extensão, integradas para a formação de cidadãs e cidadãos éticos e qualificados para o exercício profissional e empenhados na busca de soluções democráticas para questões nacionais e internacionais, por meio de atuação de excelência.”

VISÃO

A visão define o que a organização pretende ser em determinado horizonte temporal, onde ela quer chegar e como pretende ser reconhecida no futuro. Para o ciclo 2018-2022, a Universidade de Brasília tem como visão de futuro:

“Ser referência nacional em ensino, pesquisa e extensão, com inserção local, regional e internacional, inovadora, inclusiva, transparente e democrática, com gestão eficaz e qualidade de vida.”

Em elaboração.